terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conheça os beneficios da Cranberry

A Cranberry, conhecida também como mirtilo-vermelho, é um fruto nativo dos Estados Unidos, e aqui no Brasil pode ser encontrada em como fruta seca ou em forma de suco. Tanto a fruta seca como o suco são bem saborosos, eu particularmente adoro!!!
Esta frutinha possui inúmeros benefícios, onde posso citar as vitaminas A, C e D, além de ter propriedades antioxidantes. Ela contém fibras, auxiliando no funcionamento do intestino, e também ajuda na prevenção de infecções urinárias, pois inibe a fixação de bactérias na parede da bexiga e uretra. E os seus benefícios não param por ai, ela ajuda a diminuir o colesterol e a diminuir a colonização da superfície dentaria por bactérias e desenvolvimento da placa dental.
O ideal é consumir um copo de suco ao dia , 200ml, que pode ser preparado a partir da polpa. O suco industrializado também pode seu utilizado, porém vale ressaltar que pode haver a adição de açúcar ou adoçante. As frutas secas podem ser consumidas no iogurte, com cereais integrais, com oleaginosas, nos sucos e vitaminas, como preferir.

Receita de suco antioxidante com Cranberry

Ingredientes:
1 colher de sopa de goji berry
2 colheres de sopa de cranberry
1 colher de sopa de blueberry
200ml de água gelada
Pode adicionar gelo

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, tomar em seguida.

Uma outra opção é utilizar 1 iogurte desnatado no lugar da água e adoçar a gosto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário