segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Receita de suco Detox

1 talo de aipo
1 maçã com casca (sem o caroço)
1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
1 lasca fina de gengibre
1/2 pepino
1 unidade de castanha-do-para

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida. Procure tomar o suco detox em jejum utilizando produtos orgânicos.

Este suco é muito nutritivo, pois o abacaxi possui propriedades digestivas devido a uma substância chamada bromelina. O aipo é rico em vitamina C que protege o sistema imunológico, a maçã é rica em fibras que ajuda no controle da glicemia, e a castanha-do-pará rica em selênio e vitamina E, importantes para o sistema imunológico. A couve possui minerais como o ferro , cálcio e fosforo e é excelente para combater problemas digestivos, o pepino ajuda a hidratar e eliminar as toxinas do organismo, e para finalizar o gengibre, que possui uma substância chamada gingerol, com
propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Receita de arroz doce integral


Ingredientes

1 xícara de arroz integral

1 litro de leite desnatado (leite em pó)

4 colheres de sopa de açúcar demerara

Canela em pau

Raspas de limão

Modo de preparo

Coloque o leite, a canela e as raspas de limão em uma panela e deixe ferver. Depois adicione o arroz integral e o açúcar, coloque em fogo baixo por aproximadamente 40 minutos. Desligue o fogo e coloque em um refratário, salpique canela em pó e está pronto para servir!

Esta receita é muito nutritiva, o açúcar demerara é mais saudável do que o refinado, pois não passa por um processo de refinamento, mantendo seus nutrientes. Em relação ao açúcar mascavo, apresenta valores muito parecidos, porém um pouco mais doce, tem fácil diluição e não altera o sabor das preparações.

Já o arroz integral possui inúmeros benefícios, entre eles podemos destacar o controle do colesterol e da glicemia, é rico em fibras, proporcionando a sensação de saciedade, e é rico em vitaminas e minerais.