sexta-feira, 29 de maio de 2015

Patê de frango



 Gente segue a receita do meu patê de frango, muito fácil e fica uma delicia! O peito de frango possui menor quantidade de gordura comparado aos outros cortes como a coxa e a sobrecoxa. Sua composição possui grande quantidade de nutrientes como ferro, magnésio, cromo, zinco e vitaminas do complexo B, e é ótima fonte de aminoácidos essenciais, ideal para os praticantes de ...atividade física. Nesta receita também fiz uso de algumas ervas como manjericão, salsinha, cebolinha e um pouquinho de coentro ricos em antioxidantes e auxiliam na digestão.

Ingredientes
1 peito de frango com osso sem pele
1 litro de água aproximadamente
1 cebola
1/2 pote (100g) de requeijão light
1 porção de ervas frescas ( salsinha, cebolinha, manjericão, se gostar coentro)
Alho e cebola à gosto
Pimenta do reino
Sal à gosto

Modo de preparo
Coloque o peito de frango em uma panela de pressão com a água e a cebola inteira, e deixe cozinhar por 20 minutos após a pressão. Retire o frango da panela, retire o osso, coloque em um multiprocessador com o requeijão, as ervas, o sal, a pimenta do reino, o alho, a cebola e um pouco da água do frango e misture até ficar em consistência de patê.

Esta pronto. Esta receita pode ser utilizada como recheio de lanches com pão integral, wraps, panquecas ou como aperitivo em torradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário