Dicas


Dicas de alimentação para viagens longas na estrada.

Muitas vezes, em viagens longas, é difícil encontrar bons lugares para lanchar. Em geral, as lanchonetes na estrada só oferecem salgados fritos ou salgadinhos industrializados. Para não passar sufoco, prepare em casa lanches saudáveis, como sanduíches de peito de frango com cenoura, ou sanduíches de patê de ricota com damasco. Mas lembre-se de mantê-los refrigerados durante a viagem - em sacolas térmicas ou isopor. Para preparar os sanduíches, você pode usar pão integral, que contém ingredientes mais leves e pouca gordura. Já os recheios podem ser elaborados com alface, agrião, cenoura, escarola, rúcula, tomate. Você pode optar também por frios com baixas calorias, como peito de frango, blanquet de peru, chester defumado, ricota. 
Em hipótese alguma, adicione maionese, mortadela, queijos tipo prato ou parmesão, salsichas e hambúrgueres, pois esses alimentos estragam mais fácil e são muito gordurosos.

Outras excelentes opções são barrinhas de cereais, biscoitos integrais, cookies, biscoitos assados e torradas. Lembre-se de água e sucopara você e sua família se hidratarem durante a viagem. Leve também algumas frutas, como pera, maçã, uva, goiaba, ameixa, pêssego, banana

Caso você encontre um restaurante ou lanchonete na estrada, com boas opções de alimentação, escolha uma refeição saudável, leve e saborosa. No almoço, prefira saladas e carne branca; para lanchar, opte por lanches assados ou sanduiches naturais, ou ainda vitaminas, sucos e iogurtes.
Para terminar, um alerta: nada de bebidas alcoólicas. Todo mundo sabe que álcool e direção não combinam. Além disso, mesmo que você seja um passageiro (e não o motorista), ficar na estrada é um saco e a tortura pode ficar ainda pior se o seu companheiro de viagem estiver bêbado.
Viu como é possível se alimentar bem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário