quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como não sair da linha na Páscoa

Com o feriado prolongado chegando, devemos ter alguns cuidados para não cometer exageros na alimentação. Aqui vão algumas dicas para curtir a festividade de maneira equilibrada:
·         No almoço procure iniciar a refeição com um prato de salada de folhas e legumes crús e cozidos. Esses alimentos, além de dar a sensação de saciedade, possuem baixas calorias e são ricos em fibras.
·         Se for consumir bacalhau, dependendo do preparo, controle a quantidade ingerida, e no caso de outras preparações, escolha as menos calóricas.
·         Na hora da sobremesa, se tiver várias opções de doces, escolha apenas um, ou fique com as frutas.
·         Procure nessa semana praticar atividade física com mais frequência, isso acelera o metabolismo.
·         No caso do chocolate, evite comer tudo em um único dia, consuma pequenas quantidades durante a semana da Páscoa, procurando não ultrapassar a porção de mais ou menos 50g de chocolate ao dia.
·         O chocolate amargo possui maior quantidade de cacau, e menor teor de gordura, e pode ser uma boa opção, porém procure não abusar. Já o chocolate diet é tão calórico quanto o tradicional, por conter maior quantidade de gordura.
·         Uma ótima dica para consumir o chocolate em pequena quantidade é colocá-lo picado no freezer e ao comê-lo tente chupar como se fosse uma bala. Isso aumenta a sensação de saciedade.
Feliz Páscoa pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário