terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Faça sempre uma boa escolha

Escolha os carboidratos de baixo índice glicêmico como os grãos integrais, legumes, frutas, e verduras. Procure substituir os alimentos refinados, açúcar, doce, arroz branco, biscoito e bolo, pelos integrais.
Opte sempre pelas proteínas magras, como, lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, cottage, ovo, soja e derivados.
As gorduras são fundamentais para o metabolismo. Faça uso das que encontramos na castanha-do-pará, de caju, amêndoa, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva, abacate, semente de abóbora, gergelim, e girassol.
Evite as que são encontradas na manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.
Procure fazer seis pequenas refeições por dia. Não pule refeições, nem fique sem comer por mais de quatro horas.  È importante prestar atenção às quantidades, arroz, macarrão batata, equivale a um punho fechado. O filé de frango ou peixe deve ter o tamanho de sua mão, e o filé de carne vermelha deve ter o tamanho da palma da mão.
Procure fazer alguma atividade física, ou mesmo cuidar do jardim, lavar o carro, dançar, pular corda, levar o cachorro para passear, subir escadas, caminhar.
Beba pelo menos 8 copos de água por dia, isso hidrata o corpo e a pele, limpa o organismo das toxinas e ajuda a emagrecer.
Procure dormir mais que seis horas por noite.
Se não consegue ficar sem doce, deixe-o para sobremesa. Se comer pipoca, prefira a light de microondas.
Comece sempre sua refeição pelos legumes e verduras, que tem poucas calorias e muitos nutrientes e fibras.
Inclua frutas secas no seu cardápio,elas possuem uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.
No lanche, entre as principais refeições, escolha frutas secas, um punhado de oleaginosas (amêndoa, nozes), uma barrinha de cereais ou um iogurte desnatado.
Para controlar a fome, tome um prato de sopa de legumes uma ou duas horas antes do jantar.
Alguns alimentos são conhecidos por acelerar o metabolismo. Procure incluir estes em seu cardápio: nabo, rúcula, cebola, gengibre, canela, mostarda, pimenta vermelha e chá verde.


Para uma dieta personalizada de acordo com suas necessidades nutricionais, entre em contato comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário